Amigo/a leitor/a, desde janeiro de 2013, quando começamos nosso contato através deste espaço, temos refletido, prioritariamente, sobre a harmonia, a paz, a justiça, o amor. Valores e sentimentos indispensáveis entre as pessoas, entre estas e todas as riquezas naturais. Temos, enfim, refletido, sonhado, imaginado e lutado, de uma ou outra forma, pela Vida e sua Plenitude, à disposição de todas/os.
Em alguns artigos, comentamos e analisamos carências, dificuldades e possibilidades da universalização dos direitos fundamentais humanos; em outros a imprescindibilidade destes direitos estarem atrelados ao respeito a toda a Natureza; e citamos, ainda, exemplos individuais e de grupos específicos, onde alguns destes nossos sonhos têm se concretizado.
Desde nossos primeiros contatos, pensava intitular este espaço, com um nome abrangente, mas sempre adiava esta decisão, temendo limitar a amplitude de nossas “conversas”. Bem, relendo alguns artigos já publicados, tive, então, a certeza: apenas sonhando com outro mundo possível, um mundo de justiça e amor, poderemos lutar para a sua efetiva realização. Aí, inspirei-me na frase chave que pontua as edições do Fórum Social Mundial, já citado em outros momentos*: “Um Outro Mundo é Possível!” (Nesta mesma edição, no Espaço Cidadania, você terá informações básicas sobre este Fórum.)
Entretanto, como meu objetivo é trazê-los/as à reflexão, não impor minhas teorias, ou minhas opiniões, optei pela frase em tom interrogativo: “Outro Mundo é Possível?” Com as idéias aqui expressas, muitas com fundamentação cientifica, outras com fundamentação espiritual, quero, toda semana, estar em sua sala, sua varanda, seu jardim, - onde você me ler - sonhando e buscando juntos/as, um mundo possível de respeito, justiça, paz, amor, enfim, tudo que pode fazer feliz a humanidade, simultaneamente a harmonia e o respeito a toda a Vida manifestada em nosso Planeta, e além!
Como já citado em outros momentos - “Uma andorinha só não faz verão, mas um bando...” – conto com sua companhia a toda edição desta coluna. Conto, ainda, com seu apoio, para atingirmos este grande objetivo, com sua divulgação das idéias e opiniões aqui expressas, bem como as suas, em seus bate-papos com seus elos familiares e amigos. Nossos/as filhos/as agradecem!
VOTE. | ||
|
Clique aqui para ouvir a RÁDIO.