Criar um Site Grátis Fantástico
É POSSÍVEL QUALIFICAR A CAMPANHA ELEITORAL?
É POSSÍVEL QUALIFICAR A CAMPANHA ELEITORAL?

Estamos, então, nas últimas semanas de campanha eleitoral no que se refere ao legislativo. Como já informado na semana anterior, poucos dentre os vitoriosos em todas as eleições passadas, representam, de verdade, a maioria da população brasileira. Segundo dados do DIEESE, de 1985 até 2010 melhorou bastante, mas ainda está muito longe da necessária e justa proporcionalidade, em relação à população.

É interessante notar que, no primeiro dia de campanha, alguns candidatos já têm todo o material, equipe de trabalho, veículos, locais de comitês e de seus cartazes, tudo! E, com tudo, invadem todos os espaços, com ou sem licença do proprietário, e agridem sem escrúpulos, todo o ambiente. Agridem, ao utilizarem quantidade enorme de material publicitário, pois tudo sai da natureza. Agridem, ao não deixar um quarteirão, uma esquina, uma praça, sem o seu retrato. Agridem, quando todo este mundo de material será descartado, após um curto uso de três meses!!!

E continuam agredindo quando ganham as eleições por estes meios, pois todo o dinheiro investido nestes três meses, é tirado do povo. Como? Através de altos tributos, como aqui em Minas Gerais, onde o ICMS e a tarifa de energia elétrica são os mais altos do Brasil. Deixando de pagar dignamente aos trabalhadores públicos: aqui em MG, os educadores não recebem nem o piso nacional, por exemplo. Ou concedendo benefícios imorais as grandes empresas que os financiaram, como isenção de impostos e tarifa de energia elétrica dez vezes mais baixa que a dos consumidores residenciais!

Outros/as candidatos/as, ao contrário, pelejam para conseguir alguns panfletos, algum cartaz. Os/as amigos/as e apoiadores/as voluntários/as, intercalando com seus afazeres, vão contatando eleitores/as, informando, pedindo, humildemente, os votos. Porta a porta, corpo a corpo, olho no olho, panfleto limitado. A recomendação: “Se possível, não jogue fora, repasse.” O sonho! Quem sabe eu consigo algum cartaz? Quem sabe, pelo menos, uma semana, de divulgação, via carro de som? Quem sabe? Vão sonhando estar lá, com o poder de fazer melhor pelos ainda excluídos. Sim, pois, apesar das muitas políticas públicas de inclusão, muitos ainda não conseguiram se inserir na total dignidade. Pois os programas federais dependem também da vontade politica de governadores/as e de prefeitos/as e legislativos responsáveis. Mas o sonho continua e, com as necessárias lutas, vão se realizando.

Os dois lados da mesma moeda. O total desequilíbrio na balança eleitoral.

E os debates? Alguns candidatos mentem tanto que desqualificam o mesmo. E, quem já fez e faz o melhor pelo Brasil precisa, o tempo todo, repetir os feitos, comparar a realidade ontem e hoje. Fossem eficazes os meios de comunicação em informar a verdade, toda a população já saberia, não seria necessário debate.

Mas os grandes meios de comunicação de nosso grandioso Brasil estão nas mãos de um pequeno grupo proprietário. E a estes, não interessam as necessidades da maior parte da população, infelizmente. Aliás, deturpam a realidade para enganar-nos. Mas esta questão da comunicação é outra dura e injusta realidade, que abordaremos futuramente.

Por ora, amiga leitora, amigo leitor, fique bem atenta/o aos/as candidatos/as que, realmente, já fazem o melhor que podem para as pessoas. Verifique sua história de vida, procurem conhecer seu passado, seu presente. Não se deixe enganar por retratos bonitos ou farta propaganda. Conheça a pessoa. Os/as melhores nem sempre são os que mais aparecem.

E, sempre é bom lembrar: o Legislativo, formado pelos deputados estaduais, federais e senadores, tem a maior força, o maior Poder. No caso de Minas Gerais, são 77. E a nível federal são 513! E o Senado tem três representantes de cada Estado. Você sabe quem são os nossos?

Escolha muito bem os nossos legisladores. Pois, com um Legislativo comprometido com os anseios e as necessidades da população, o Executivo pode fazer muito mais. E o contrario...

E nem isto é informado pelos grandes meios de comunicação!

E relembro que nos endereços eletrônicos www.oab.org.br, reformapoliticademocratica.org.br, plebiscitoconstituinte.org.br você pode votar por uma reforma politica.

Deus nos ilumine! Até a próxima!

 

VOTE.
Qual é a prioridade para termos uma feliz cidade?
Eventos Culturais.
Construção deCasa popular
Eventos Esportivos.
Valorização do Comércio.
Política Sustentável.
Criação de Cooperativas.
Construção de Ciclovias.
Tudo isso.
Ver Resultados








Clique aqui para ouvir a RÁDIO.

 




Total de visitas: 2684